sexta-feira, 6 de março de 2009

Os Indesejados


Renomeei estes queques que atendiam ao simples nome de "maçã e canela"! Saí do escritório e corri para o super para comprar os ingredientes, cheguei a casa e dediquei-me à recriação da receita que tinha visto no paracozinhar.blogspot.com. Fiz receita e meia...como era a primeira vez, preferi não inventar e segui passo a passo o procedimento. Até usei as forminhas de silicone, compradas no chinês (qualidade duvidosa...untei-as com óleo e mesmo assim..).

Dá-me prazer cozinhar mas dá-me ainda mais se as pessoas apreciarem o resultado final...não foi bem o que se passou! O meu querido J. deu a primeira trinca e sai-se com um : "Não gosto de coisas com maçã!", e a J. diz que comeu dois e que estavam muito bons! Levei para o escritório, ofereci e não quiseram...O O. ainda conseguiu provar e gostou! Mesmo assim foi altamente desmotivante!


Ora uma pessoa enfia-se na cozinha e não consegue deslumbrar as pessoas com uns apetitosos queques??!!Mas...mas...É que o que eu gosto nestas coisas do cozinhar é poder satisfazer as outras pessoas!Frustrante, é o que vos digo...ainda assim aqui fica:

Indesejados de maçã/canela

10 clh sopa de farinha
10 clh sopa de açúcar
6 clh de sopa de leite
4 clh de sopa de óleo
2 ovos
1 colher de chá de canela em pó
2 maçãs

Misturar a farinha com o açúcar. Acrescentar leite, óleo, os ovos inteiros e a canela e mexer bem.
Desascar e cortar a maçã em pedacinhos. Misturar metade das maçãs à massa e colocar nas forminhas. Dispôr a restante maçã por cima e polvilhar com açucar e canela.
Vai ao forno, previamente aquecido, durante 30 minutos.

Espero que o vosso público seja menos exigente que o meu!

2 comentários:

  1. Se tivesses feito os quequezinhos numa semana em que eu estivesse em casa, não tinha sobrado nem 1!
    Seriam os "Dons Sebastiões"!

    ResponderEliminar
  2. E não sabem eles o que perderam porque tu és uma cozinheira de mão cheia (ou não tivesses os genes da Nana...). Pena tenho eu de a distância não me permitir provar as tuas iguarias!!
    Beijinhos
    Mami

    ResponderEliminar