segunda-feira, 9 de março de 2009

Sopa de Courgettes


Gosto muito de cozinhar, mas não gosto de cozinhar muito. Em ocasiões especiais, e não as há assim com tanta frequência, não me importo de passar um dia inteiro na cozinha. Mas no dia-a-dia gosto de receitas práticas, rápidas e boas!
Esta é uma delas. Veio do Algarve, passou pela Sobrena e agora é a minha salvação todos os Domingos, quando quero deixar uma comidinha para o J. sobreviver sem mim durante a semana!
É a Sopa de Courgettes, a mais básica sopa que eu já fiz.
Confesso que fazer sopa nunca foi o meu forte, mas com esta não há como errar! Qualquer dia tenho o J. a dizer "poramordedeus, um cremezinho de cenoura..."!

É muito simples e, dependendo do gosto de cada um, podemos usar alguns truques que a tornam mais saborosa.

A base é um refogadinho:

- um fio de azeite
- 3 cebolas grandes
- 3/4 courgettes
depois
- água a tapar tudo
- sal q.b.

Eu costumo usar pimenta, acho que dá aquele touch. E, quando tenho, raspo um bocadinho de raiz de gengibre.
A Tex, que foi quem me deu esta receita, costuma usar natas! Ainda não experimentei, mas deve ficar muito cremosa e saborosa (mas mais calórica, daí ainda não ter experimentado).

Sem comentários:

Enviar um comentário