sábado, 2 de janeiro de 2010

Mousse de Limão


Esta é provavelmente uma das minhas sobremesas preferidas. É de um restaurante maravilhoso que eu não posso divulgar porque tenho medo que a Sra seja uma cibernauta e me processe por usurpação de uma das suas receitas. Ainda por cima deu-me a receita com tão boa vontade, agora até me começo a sentir mal.
Mas pronto, desde já vos digo: o crédito não é de todo meu!
Costuma fazer sucesso, já tenho feito algumas vezes mas acabo por nunca fotografar, ou as fotos não saem boas. Desta vez fiz para levar a um jantar a casa de uns amigos.

Ingredientes:
. 1 lata de leite condensado grande (ou 2 pequenas)
. 3 limões (sumo e raspa)
. 1 pacote de natas frescas
. 4 iogurtes naturais
. 1 folha/1 colher de chá de gelatina incolor

Ainda por cima é fácil de fazer, como eu gosto.
Então é só desfazer a gelatina em água de ferver, bater as natas (a receita diz que pode ser com 2 colheres de sopa de açúcar, mas...NÃO É PRECISO) e misturar todos os ingredientes. A receita também diz que é sumo de 3 limões e raspa de 2, mas eu ponho tudo de todos, como amante de limão que sou!

Depois colocam numa taça e levam ao frigorífico. Deve ser servida bem fresquinha.
Enjoy...
Ah e bom ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário