segunda-feira, 20 de abril de 2009

Taças tricolores!

Este fim-de-semana fiz esta descoberta!
Eu já sabia que existia mas nunca me tinha aventurado!
No fundo parecia-me demasiado fácil e desconfiava um bocado, mas este fim-de-semana experimentei só para não deitar fora um boião quase inteiro de crème fraîche que lá tinha e correu bastante bem!

Foi só alternar camadas de bolacha maria ralada, doce de abóbora (mas naturalmente pode usar-se qualquer compota ou mesmo frutos vermelhos, por exemplo) e crème fraîche! Mais fácil impossível. Antes de servir pus no congelador para ficar bem fresquinho!

Um conselho: façam camadas mais pequenas, mas em maior quantidade. Acho que era a única coisa que eu mudava!

Pat, vais curtir isto! É simples e eficaz como nós gostamos. Foi o meu adeus ao açúcar. Não tanto um adeus, mas um até breve...

3 comentários:

  1. joanafilipe2@gmail.com21 de abril de 2009 às 18:59

    Hummmmm!....Parece-me muito bem!...Tens é de ver se começas a alargar essas experiências a outros membros da trupe que não apenas o J. ou os primos, sim?!... ;) (fico à espera...)

    ResponderEliminar
  2. Dju, realmente tenho andado a falhar!... Ando com vontade de experimentar receitas novas, qualquer dia convido-te para cobaia.

    ResponderEliminar
  3. joanafilipe2@gmail.com22 de abril de 2009 às 19:40

    Continuo ANSIOSAMENTE à espera...

    ResponderEliminar