quarta-feira, 8 de abril de 2009

Espetadas à la Freddy

Jantarada com os amigos é dos meus programas favoritos! Desta vez a inspiração surgiu do Sr. Freddy que sugeriu que experimentássemos fazer umas espetadas de peixe e admito desde já que me limitei a comê-las!






Ingredientes:

Salmão
Tamboril
Camarões
Tomate cereja
Pimento verde
Pimento vermelho
Cebolas

Não faço ideia das quantidades compradas, desenrasquem-se! É só cortar os ingredientes aos pedaços e ir espetando, não há muita ciência envolvida mas é de facto um trabalho de paciência!Sal e sumo de limão para temperar.
Depois foram só cerca de 2 horas a tentar controlar o lume do grelhador a carvão, o que obviamente deixou um agradável cheiro a fumo entranhado nas roupas, e finalmente, após voltas e mais voltas as espetadas estavam na mesa.


Para acompanhar, batatas cortadas aos pedaços, cozidas primeiro e em seguida levadas ao forno com alho e azeite q.b.. E não me posso esquecer do maravilhoso pão alentejano, acabadinho de sair do forno...não é para todos!
Estava tudo muito bom, por isso ficam aqui os parabéns à equipa de cozinheiros, liderada pelo Chef Freddy! No caso das espetadas não há nada como poder usar um grelhador a carvão...mesmo que o preço a pagar seja ficar com a pele, cabelo e roupas num estado lastimável.
Parece-me acertado deixar aqui uma outra receita que, garanto, nunca falha!

Ingredientes:

Amigos
Ambiente acolhedor
Muita conversa (como eles costumam dizer :"parvejar e rir")
Boa comida
Saúdinha ;)

4 comentários:

  1. Hmmmm parece-me tudo lindamente!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Só posso dizer uma coisa:HHHHHHhhhhhhUUUMMM!Vou experimentar com certeza. Seria um prazer receber sua visita no meu blog também. Apareça por lá e me diga o que achou.
    bjs!

    ResponderEliminar
  3. sem duvida sao divinas estas espetadinhas.. gosto mt do blog, ñ só porque adoro cozinhar mas tb provar de td né pat??lolol as duas juntas uma semana ñ sei onde iamos parar lol qq inovação da minha parte envio pa voces.. bjo andreia

    ResponderEliminar
  4. As espetadas têm um aspecto delicioso e, apesar da ASAE dizer o contrário, para mim não há nada que chegue a um bom grelhado no carvão. E a última receita do post é sucesso garantido de um dia bem passado.
    Beijinhos de...mami

    ResponderEliminar