sábado, 12 de fevereiro de 2011

A minha cozinha


A minha cozinha parece uma casa de bonecas. É colorida até mais não. Foi o maridinho que é um mestre da bricolage que a arranjou. Os armários estavam todos descascados e eram de um amarelo desmaiado. Cenário pouco convidativo para qualquer rasgo de inspiração.
É importante sentir-me bem numa cozinha, caso contrário não consigo fazer nada de jeito, estou ansiosa para sair de lá o mais depressa possível. Gosto de cozinhas, quando visito uma casa ou vejo um sneak-peak num site de decoração, é das minhas divisões preferidas. Sonho com uma cozinha aberta para a sala de estar e cheia de luz, com uma bancada ampla, vários espaços de arrumação e frascos de vidro por todos o lado, recheados de sementes e cores.



A minha cozinha tem coisas não muito boas; um forno antigo sem indicação da temperatura, por exemplo. E fazem falta outras coisas, como uma máquina de lavar loiça... Estamos sempre a lavá-la e ela não pára de crescer.


Gosto de jantares na cozinha, das conversas que se vão prolongando, o nível do vinho na garrafa a descer. Parece que as conversas na cozinha são mais íntimas.

4 comentários:

  1. Mas eu gosto da tua cozinha: é exactamente o estilo que adoro. Nós só vamos mudar a nossa, porque a temos de partir! E tem mesmo aquele ar que descreves: de conversas intímas à roda da mesa! Na nossa actual casa, por mais que tentemos a malta fica sempre na cozinha:) E é bom! *s

    ResponderEliminar
  2. Pois é, é muito bom. Eu gosto desta, gosto mesmo. Graças ao trabalhinho do Jonas, acho que posso dizer que é a minha divisão preferida da casa.
    Mas fogo, era tão bonito poder atirar a louça toda para dentro da máquina e não ter que me preocupar com isso...
    Boas obras ;)

    ResponderEliminar
  3. que gira que está,parece respirar alegria com esse colorido todo!bjnhos e bons cozinhados

    ResponderEliminar
  4. É na simplicidade que mora a felicidade! Adorei sua cozinha!

    ResponderEliminar