terça-feira, 31 de agosto de 2010

Linguini com Bifes de Frango enrolados

Antes de mais uma declaração: estou completamente viciada em linguini! Poderia comer apenas linguini com alhinho e manjericão e era feliz... Demorei algum tempo a perceber qual a minha massa favorita, cheguei a acreditar que era tagliatelle: não é! É linguini, hmmmm só de escrever começo a salivar.
Este é um prato básico mas que eu adoro e faço muitas vezes. E pode ser acompanhado com qualquer coisa. Basicamente eu queria fazer um post sobre linguini. Ponto!


Quanto ao resto, é só preciso ter à mão bifes de frango (se forem demasiado grossos cortem longitudinalmente), fatias de queijo e de fiambre ou presunto. E alho, o alho é importante aqui.
Disponha o queijo e fiambre/presunto (se usar presunto corte no sal) sobre os bifes e enrole-os, prendendo com palitos. Tempere com sal e pimenta. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira, junte uns 4 ou 5 dentes de alho esmagados e por fim os rolinhos. Cozinhe bem e certifique-se que estão bem cozinhados por dentro e tostadinhos por fora.


Sirva com o que for do seu agrado - arroz, batatas, salada, bróculos cozidos; eu sugiro linguini com manjericão (suspiros...).

2 comentários:

  1. Há muito tempo que não comento...ontem fiz para o jantar, e gostamos, estava muito bom ! Éramos nós a P. e o R. e um amigo deles. Estava muito saboroso e o R. é cozinheiro!
    Obrigado, com as tuas receitas faço sempre um brilharete.... ana

    ResponderEliminar
  2. Loolll! Ainda bem Ana!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar