segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brownie de Chocolate e Queijo Creme



Deixei de saber cozinhar! Nada me tem saído particularmente bem...
Este brownie, por exemplo, tinha tudo para ser perfeito: o chocolate, o queijo-creme...
Mas ficou muito aquém do que eu estava à espera.
De qualquer forma, aqui fica a receita que ainda por cima veio de um sítio que eu adoro, e que sei que tudo o vem de lá é desprovido de falhas. Logo, a falha é minha! 

De qualquer forma, experimentem! Acho que até estava perto do ponto, mas ficou demasiado tempo no forno. Devia ter ficado mais húmido por dentro, mais brownie.

Ingredientes:
Para o chocolate:
. 1/2 cháv. de manteiga sem sal aos pedaços
. 150g de chocolate amargo aos pedaços
. 1 cháv. de açúcar
. 2 ovos grandes
. 1/2 colher de chá de essência de baunilha
. 2/3 cháv. de farinha



Para o queijo-creme:
.300g de queijo creme batido (usei Philadelphia light)
.1/3 cháv. de açúcar
. 1 gema de ovo
.1/4 colher de chá de essência de baunilha

Para finalizar usar 1/2 cháv. de pepitas de chocolate ou, na falta das pepitas, raspa-se com uma faca chocolate em tablete. Foi o que eu fiz.
Tenho a dizer que este creme cru é uma delícia! Só apetece comer às colheradas! E inspirou-me para inventar uma sobremesa essa sim, teve muito sucesso com o maridinho. Fica para um próximo post!

Mas regressando à nossa receita... Derrete-se o chocolate com a manteiga e mistura-se muito bem com os restante ingredientes.
Mistura-se à parte os ingredientes para a parte do queijo creme.


Unta-se um tabuleiro de ir ao forno com margarina, coloca-se por cima uma folha de papel vegetal, unta-se novamente e assim é muito fácil desenformar!
Coloca-se o preparado de chocolate e em seguida o preparado de queijo créme fazendo espirais com a faca como se vê na foto em cima. Não tenham medo de misturar um pouco as cores, acho que esse foi um dos meus erros...

E eis o resultado. Não mau de todo mas a parecer mais um bolo do que um brownie!
Melhor sorte para vocês!

4 comentários:

  1. Sim de facto andas a cozinhar muuuuiiiito mal! A começar pelo sítio onde cozinhas...isto é, nunca provo nada caramba!

    ResponderEliminar
  2. ai mana, garanto-te que neste caso, não perdeste nada!

    ResponderEliminar
  3. Olha, por mim podes continuar a fazer esses cozinhados péssimos...Não sejas totó! Estava maravilhoso e eu sei do que estou a falar!!

    ResponderEliminar
  4. LOOOLLL, sim a ju sabe porque foi a sobremesa do strogonoff carilada. Obrigada minha querida mas ainda n acertei! Vou continuar a tentar e chamo-te para seres a provadora oficial, sim?

    ResponderEliminar