É o bolo que a minha avó faz que eu mais adoro e, aproveitando umas fériazinhas lá em casa resolvi pedir à minha avó para fazermos o bolo a 4 mãos.
Ingredientes:
Ingredientes:
. 100g manteiga derretida
. 1 cháv. açúcar refinado
. 3 ovos (aqui tivémos a vantagem de usar ovinhos caseiros...)
. 2 cháv. farinha
. 1 c. sopa de fermento
. 1 cálice de vinho do Porto
. 250g de frutas cristalizadas com nozes
Bate-se a manteiga com o açúcar até ficar em creme. Juntam-se os ovos, um a um, alternando com a farinha e vai-se misturando tudo bem.
Deita-se o vinho e as frutas envolvidas em farinha para não cozerem coladas umas nas outras.
No nosso caso, o bolo demorou cerca de 1 hora e 10 minutos a cozer, portanto convém ir controlando e fazendo o teste do palito.
Deixa-se arrefecer ao ar livre, de preferência ao ar puro da aldeia, do campo, que é onde este bolo me sabe melhor. A mim e a toda a família e visitas.
O bolo inglês fica sempre a descansar numa bancada que é um sítio de passagem lá em casa e tenho a impressão que cada vez que alguém por lá passa ele fica um bocadinho mais pequeno...
o bolo e´ optimo, posso confirmar e so´a avo Nela sabe faze-lo tao bem. Mesmo qdo ela diz k
ResponderEliminarnao ficou grande coisa nos aghamos sempre optimo,ne´? achei as fotos lindas, temos de mostrar `a avozinha......k krida! bjo
Que bom ter uma avó tão querida e poder partilhar as receitas!!! Pois é, estou a ver que a netinha está a herdar esses dotes culinários!Quem me dera poder saborear uma fatia desse bolo tão delicioso e nesse local tão acolhedor,como eu já tive o prazer de desfrutar...
ResponderEliminarMil bjs
Ti Le
Sim, é mesmo bom, o bolo e o ar e o verde e a Serra atrás.
ResponderEliminarE esqueci-me de pôr os créditos das fotografias: foram quase todas tiradas pela Joaninha (cunhada)!
Minha querida cunhadinha podes contar sempre comigo para tirar fotografias e já agora aproveito para provar as tuas receitas maravilhosas :)
ResponderEliminarYEAHHHH!!!! Entretanto temos que começar com os vídeos.
ResponderEliminarBeijos