terça-feira, 11 de agosto de 2009

Spaguetti de Courgette e Amêndoas


Obrigada, obrigada Smitten Kitchen por esta receita tão simples e saborosa. Ou melhor, isto é a junção desta com esta.

E é tão simples quanto isto:
começamos por cozer esparguete, al dente, como convém.

Ao mesmo tempo salteamos amêndoas laminadas numa frigideira com um pouco de azeite... Pouco tempo, porque queimam muito facilmente...

Ralamos 1 courgette, eu tenho esta sra muito mimosa que me rala tudo! Adoro-a, foi presente de uma sra também muito mimosa.

A Deb corta a courgette em palitinhos, eu não tenho nenhum utensílio próprio para isso senão uma faca e alguma falta de jeito, então opto por pôr a sra raladora a trabalhar...

Juntamos às amêndoas e salteamos mais um pouco um sal e pimenta a gosto.

Por esta altura a nossa massa já deve estar (mal) cozida, podemos escorrê-la e juntar à frigideira, dar mais uns amassos, juntar umas folhas de mangericão, parmesão ralado - eu gosto de comprar placas de mangericão e ralá-lo com a sra. Está pronto a saborear. Alguns podem achar insípido e sem graça. Eu acho que é de uma simplicidade deliciosa e fresca. Concordo com a Deb, é um seasonal favorite!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário