domingo, 3 de abril de 2011

Festas de anos e pudim serradura

Este pudim, que na realidade não é bem um pudim mas um gelado ou semi-frio, é uma receita que a minha família faz há anos e anos.
Já tenho visto outros doces com este nome, mas são completamente diferentes. Não sei se esta será a versão madeirense, mas sei que vem da família do lado de lá...

Era doce que não faltava nas mesas das nossas festas de anos e era adorado por todos. E eu sempre achei que devia ser coisa complexa, conseguir que ficasse com a consistência perfeita. Afinal basta juntar 3 simples ingredientes, colocar em forma de pudim (ou gelatina, aquelas formas de plástico), atirar para o congelador, desenformar e polvilhar com bolacha ralada e pronto...mais nada!

Ingredientes:
. 1 lata de leite condensado batida
. 2 pacotes de natas frescas batidas
. 2 colheres de sopa de gelatina em pó
. 1/4 pacote de bolacha Maria


Apenas duas notas:
- molhe o interior da forma antes de colocar o preparado, depois desenforme colocando o exterior da forma em água quente;
- volte a colocar no congelador (caso não desapareça logo à primeira...) para manter esta consistência de gelado. 

É tão bom!

2 comentários:

  1. Camandro (como dirias tu)! Isto é um pedaço de mau caminho!...

    ResponderEliminar
  2. Dju, obrigada pelos teus comentários! só tu me vales, pequena, só tu me vales...

    ResponderEliminar