Inspirada pela fantástica Ree Drummond, aka the Pioneer Woman. Recentemente viciei-me no seu site. Descobri as receitas e o resto veio atrás. Ela era uma miúda da cidade, estudou em L.A., fazia planos para ir morar em Chicago até ao dia...em que conheceu o Marlboro Man, um cowboy puro e duro, que a fez descartar o seu citadino futuro e mudar-se para um rancho mesmo à americana. Lá procriou desalmadamente, decidiu dar aulas em casa à criançada, cozinhou muito e bem, lançou um livro de receitas, aprendeu a fotografar, escreveu um romance de arlequim a contar a sua história de amor e pôs tudo isso num site que alimenta as necessidades da pequena voyeur que há em mim! Adoro.
Bem, mas passando ao que interessa.
Ingredientes:
. 4 bifes de frango
. 1/2 cháv de farinha
. sal e pimenta a gosto
. 1/2 cháv de azeite
. 1 cebola picada
. 4 dentes de alho picados
. 3/4 cháv de vinho tinto
. 1 lata de tomate pelado
. 2 colheres de sobremesa de açúcar
. 1 cháv de queijo parmesão ralado
. 6 folhas de manjericão picado (a Ree sugere salsa, mas desculpa lá mulher, quando há pasta e molho de tomate envolvido manjericão é a ervinha a usar!)
. 1 pacote de linguine (eu usei fetuccine)
Comece por colocar a farinha, o sal e a pimenta num prato raso e envolver os bifes de frango nesta mistura. Depois aqueça o azeite (ela é obcecada por manteiga e usa manteiga também, mas a minha veia mediterrânea não mo permite...) numa frigideira e frite os bifes de um lado e do outro, até ficarem douradinhos.
Reserve. Depois, sem lavar a frigideira, junte a cebola e o alho picado e mexa bem. A seguir o vinho tinto. Com a colher liberte o fundo do frigideira e misture bem.
A seguir deite o tomate pelado cortadinho e continue a misturar bem. Adicione cerca de 1/3 do manjericão picado. Junte o açúcar para cortar a acidez e, se necessário, mais sal e pimenta.
Depois coloque os bifes sobre o molho de tomate, cobrindo-os com o parmesão ralado e o manjericão. Niiiice! Tape a frigideira para o queijo derreter.
Depois de cozida a massa, escorra-a e coloque uma dose em cada prato, cobrindo-o com um bife e uma boa dose de molho de tomate.
Não é mentira! Aprendi com as duas! com a mãe home cooking! contigo weird cooking(num bom sentido)!
ResponderEliminarohhhh bro pequenino gosto tanto de ti...
ResponderEliminarmas pronto, esta weird mestra já ultrapassaste...
de certeza k é optimo! será k o pai gosta para eu fazer! beijo filha
ResponderEliminarVou experimentar, cheira-me que deve ser bom.
ResponderEliminarContinua.
Jinho ana
É óptimo Ana! Sucesso garantido com a família.
ResponderEliminarMuitos beijinhos e obrigada pelas visitas e comentários
Muito bom, nós dois gostámos muito.
ResponderEliminarAté pareço uma cozinheira...não é para me gabar,mas com receitas tuas e outras isto até vai!
O teu J. tem sorte.....
Beijinhos
ana
Eheheeh Ana és a melhor!
ResponderEliminarAinda bem que gostaram. Eu também tenho sorte que o J. lava a loiça...
Beijinhos para a família R.
Boa, o R. é um querido...mas quando tocou a lavar louça...comprou máquina. Beijinhos
ResponderEliminarOlá.
ResponderEliminarTambém há muito tempo que sigo o site da Pioneer Woman e adoro adoro adoro. Já tinha visto esta receita lá, aliás quando estava a olhar para as tuas fotos deste post (sem ler o texto primeiro) lembrei-me desta receita e depois é que fui ler o teu texto e reparei que tb tiraste de lá a ideia. Deve ficar uma delícia. Boas receitas!
Olá Ana Luísa e obrigada pela visita! Sim, aquela Ree é demais... Fui agora ver o teu blog que não conhecia tenho que sacar de lá umas receitas. Muito bom aspecto.
ResponderEliminarBoas receitas também para ti!