quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Espetadas de Frango



Bem boas e fáceis de fazer.
Sinceramente nesta altura de enfartamento alimentar já não posso ver comida à frente! E só me apetecem coisas simples e que não dêem muito trabalho, apesar de estar de férias e ter algum tempo para experimentar as muuuitas receitas que tenho de páginas marcadas em livros e revistas de culinária... Um dia destes. Por enquanto vou inventando, às vezes calha bem, outras nem tanto. Esta calhou.

Ingredientes (para 7 espetadas de tamanho médio):
. 3 bifes de frango grossos cortados aos cubos
. 7 cogumelos frescos inteiros
. 7 tomatinhos cherry
. 1/2 pimento vermelho cortado em triângulos
. 1/2 chouriço (se for um bocadinho picante, melhor ainda) cortado às rodelas
. sal e pimenta a gosto
. azeite
. espetos de madeira ou metal

O modo de fazer é bem simples, vão alternando os ingredientes em cada espeto de maneira a que dê para tudo e fique assim bem bonitinho, com o vermelho a dar toques de cor. Depois é só barrar cada espetada em azeite, sal e pimenta e grelhar, sempre com o cuidado de ir rodando cada espetada. Fica óptimo com uma salada bem verdinha de alface e abacate.



segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Estou um bocado triste...

Ela vendeu-se!
Vocês sabem como eu a adoro! E acho que também sabem que se a moulinex me oferecesse um robot de cozinha daqueles que fazem tudo mas que são muito caros e em troca eu só tivesse que dizer: "esta receita foi super-fácil de fazer com a ajuda do novo robot da cozinha da moulinex"... eu não dizia que não (estás a ouvir sr. moulinex????!!!). 
Mas perdeu-se qualquer coisa. Tenho pena. Quando os projectos ficam maiores tem que se ter outras coisas em atenção, a iluminação, o espaço, os direitos de autor das músicas...etc. E o que adorava era precisamente aquela sensação tão caseira que os vídeos transmitiam.
Bem, terei sempre as receitas que foram feitas até agora.

Espetada de atum em pau de louro


Das melhores coisas que comi nos últimos tempos. Quando vou à Madeira estou sempre a comer coisas maravilhosas desde o momento em ponho o pézinho fora do avião. E desta vez assim foi. Fui com o maridinho chegámos ao final da tarde. O mano, a Joe, Ana e Christian já lá estavam a preparar o banquete com o Tone (aka Besunta) e os companheiros da vida airada... As tias também lá estavam. Foi um repasto memorável na companhia que nunca falha.
Com direito a bolo do caco com manteiga de alho, salada de pimentos assados...vinho tinto e muita Coral, claro está!

E o magnífico atum a absorver o gostinho do louro, hmmmm... Assado no quintal da família. 


Fotografia: João Gambino